Música Sensual Brasileira

Esse é um post que não tem nada ver com nenhum outro do blog inteiro e, tecnicamente, nem com o que o blog se propõe a fazer. Mas… e daí? O blog é meu, faço o que eu quiser com ele! #donodabolafeelings

Então eu tava esperando o sono chegar e, como ele aparentemente ficou preso no trânsito, resolvi fazer uma lista com 10 músicas sexies da MPB. 1) Não são AS dez músicas MAIS sexies, são as 10 músicas sexies que eu lembrei. 2) Certamente eu esqueci de várias excelentes, e é por isso que vocês vão me ajudar lembrando-as na caixa de comentários ali embaixo!

1. Sentidos – Zélia Duncan

Não precisa comentar muito essa, né? Mas eu vou comentar mesmo assim.
Essa música pra mim é demais porque é extremamente poética. E adoro a crueza do “quero os seus poros na minha pele explodindo de calor”. Sem frescura.

2. Mapa do meu nada – Cássia Eller

O “Você deduz”/”Você é dedos” já conquista no primeiro verso.
Também curto a argumentação narcisista: “não sou desses homens”, dig din dig din (menção honrosa aos Avassaladores, hehe).

3. Luz dos olhos – Nando Reis

Essa eu hesitei em botar, muito porque Nando Reis é o cara das músicas meiguinhas. Mas acabou ganhando lugar na lista por dois motivos: 1) Eu precisava completar 10 e não conseguir lembrar de nenhuma outra e 2) “Pinta os lábios para escrever a sua boca em minha” é uma coisa LINDA de morrer.

4. Fullgás – Marina Lima

“Marina Lima é sempre sexy”, disse minha amiga Camila quando eu pedi sugestões pra essa lista. Certa está ela.

5. Dois pra lá, dois pra cá – Elis Regina

Aí o público juvenil pensa: “ããihhnn, que bréégããã”. Pra quem pensou isso, penitenciai-vos! Primeiro porque bolero por si só já é sexy – não, não são só os velhinhos da terceira idade que dançam! Nada como dançar um bolero apaixonadamente. Seus bobos! E essa letra, que beira (ou ultrapassa?) a linha do cafona é pura paixão. Adoro como ela pronuncia “band aid”  nessa música (sim, uma música que fala sobre band aid pode ser sensual! hehe)

6. Sem Fantasia – Chico Buarque

Muito difícil escolher entre as músicas do Chico. E do Caetano também. Aí fiquei com essa versão, que tem os dois, olha que prático.
“Vem, mas vem sem fantasia” = Vamos direto ao ponto. Já tô indo, Chico!!!

7. Pedra, Flor e Espinho – Barão Vermelho

A letra dessa música é bastante “óbvia” no nosso assunto, mas o diferencial dela, eu acho, é esse arranjo. Esse violão da abertura, super intenso, já diz a que a música veio.

8. Deixa eu te amar – Diogo Nogueira

Aí você pode dizer “pô, Diogo Nogueira?! Mó juvena na lista super clássica!”. E eu te respondo: Essa música me dá calores. Em parte justamente porque é o Diogo Nogueira cantando. E, ah, vai, por mais homem hétero que você seja, não dá pra negar que essa música tem um belo (ai, meu coração!) de um apelo.

9. Disritmia – Martinho da Vila (aqui, com Casuarina)

Pra quem curte a voz bêbada do Martinho, desculpem. É que essa voz profunda do João mexe com meu coração leviano. Mas todos os méritos ao autor dessa letra incrível. Nem tem trecho a destacar, na boa. Deliciem-se.

10. Como dois animais – Alceu Valença

Juro que tô tentando pensar numa música brasileira mais sexy que essa e não tô conseguindo. Esse instrumental, essa letra, o fato de ser um forró… E o fato de ser uma música do Alceu Valença, com essa poesia louquinha característica dele, fazem o conjunto uma coisa fenomenal.

15 respostas em “Música Sensual Brasileira

  1. Senti falta de explode coração. na interpretação da diva, que é sublime

  2. Olha, fiquei decepcionado com o fato de o Diogo Nogueira ter ganhado o prêmio no lugar do Agepê, verdadeiro amante másculo que eternizou o verso “quero te pegar no colo, te jogar no solo e te fazer mulher”.

  3. Sei que você não pode encher a sua lista de Chico, mas dá pra fazer uma lista de 10 músicas só dele!!

    1) O meu amor: http://www.youtube.com/watch?v=ZPAMVYQFnRo

    2) Teresinha: http://www.youtube.com/watch?v=JVS0pUDdFU8

    3) Tatuagem: http://www.youtube.com/watch?v=j3JNNhlmLCg&feature=related

    4) Façamos: http://www.youtube.com/watch?v=zpest10lIB8

    5) Tanto amar: http://www.youtube.com/watch?v=60bkb3IEpl8

    E, claro, tantas, tantas outras que eu tive preguiça de procurar!
    Beijos, bebê!

  4. Eu acrescentaria Luxúria, da Isabela Taviani. E alguma do Ney Matogrosso – que acho uma das vozes mais sexies da mpb. Acho super válido inventar novas modalidades de escrita para o blog. Continue sendo a dona da bola.

  5. Eu pensei muito que faltou Ney Matogrosso.

    E nunca, JAMAIS, colocaria Isabella ECA Taviani em nenhuma lista de nada. Talvez de “gente que me irrita” ou “cópias pioradas” hahaha

  6. Eu adorei sua seleção, vou procurar as que não conheço da lista! 🙂

    Também amo “Dois pra lá, Dois pra cá” e essa música pra mim além de muito sexy, é também transcendental de linda! Eu acho linda demais, amo amo amo! É uma música eterna, como quase todas na voz da Elis ❤

    "Deixa eu te amar" cantada pelo Diogo: Sem comentários. Tudo na voz desse homem é um tesão (merece uma lista a parte xD), mas essa é uma das que vence! hauhauah

    Beijos, adorei o blog. 🙂

  7. Pingback: Lalalaiá… laiá! « …ou barbárie.

  8. Adorei essa lista! Eu escrevi uma estória inspirada em Orgulho e Preconceito e estava querendo umas músicas sexy para introduzir cada capítulo… Agora que achei sua lista, faltam capítulos! Obrigada!

  9. eu colocaria “dia perfeito” – Cachorto grande, tem expresão nas palavras e o ritimo é muito envolvente.

  10. Gente, como a música Mania de você, da Rita Lee não entrou nessa lista?! :O

Deixe um comentário

